sábado, 21 de maio de 2011

O QUE É HETEROSSEXUALIDADE?

            Quando eu era criança, não sabia o que significava “hétero”. Assim como não sabia o que significava “orgasmo” e era um grandiosíssimo mistério o porquê dos adultos terem de usar a tal “camisinha” se eu nunca vi minha mãe usar uma baby look na vida! É claro que eu tive acesso a esses termos através da televisão. Uma vez perguntei a um amigo meu se ele já tinha conversado sobre sexo com os pais dele. Foi aí que ele respondeu, aos risos: “Não é preciso. Pra quê existe a TV?” TV hoje que se chama Internet.

            E realmente seria muito estranho se a minha mãe me ensinasse técnicas de boquete ou se meu pai me mostrasse como é que se usa uma camisinha, ao vivo. Isso é o supra-sumo do constrangedor, a não ser que seus pais sejam metidos a psicológos-sexólogos (ou sejam isso mesmo, como profissionais), aí a sua neura vai ser outra: “Sou assim porque você falou de sexo demais cu-mi-go, buá!” É incrível o repertório de desculpas inacreditáveis para escolhas (erros ou acertos) que são só nossos. Mas no caso da sexualidade, em especial, não é necessariamente uma escolha. A escolha, quando falamos de gays, é sair ou não do armário.

            O papel dos pais no que se refere a sexo é esclarecer quando o filho pergunta. Por exemplo, quando eu perguntei ao meu pai o que era “hétero”, “orgasmo” e “camisinha”, ele respondeu, eloqüentemente: “Hétero é gente normal”, “Orgasmo é gozar” e “Camisinha é um pedaço de plástico que o homem tem que colocar no pau pra se proteger de doença, ou de coisa pior: filho indesejado!”. Como se vê, nunca me contaram a história da cegonha.

            Eu conheço a história da cegonha por ter ouvido falar dela em algum lugar e, provavelmente, isso aconteceu quando eu já era um adulto. Também nunca me contaram a história da semente. Aquela em que o cara “planta” uma sementinha na barriga da mulher que vira o bebê. Ai, que meigo!

            Acho que as pessoas tem uma tendência a achar as crianças retardadas mentais, e pensando bem, são mesmo! Por isso existe tanto cuidado com elas – quem pode bater, maltratar, abusar ou pior: contar que o papai noel não existe para um retardado mental??

            Ainda assim, para uma criança de 7 anos como eu era na época, a definição de papai para hétero como “gente normal” e orgasmo como “gozo” não explicou muita coisa, mas já abriu mais ou menos o caminho para as respostas. Já pensou se tivesse rolado uma história com a cegonha ou uma sementinha? No away! Um pivete só vai entender o que é gozo quando gozar, fato. É a mesma coisa que um homem explicar para uma mulher o que é ejaculação ou uma mulher explicar para um homem o que são orgasmos múltiplos. 

            A descrição do meu pai sobre a camisinha pareceu fazê-la ser algo incômodo e realmente é. Só que entre sentir um pequeno incômodo e pegar alguma merda como tipo “Aids”, todos ficamos com a primeira opção. Um dia, todos os casais abandonam a camisinha, mas para que esse dia chegue, a relação deve ser estável, deve haver confiança e no caso das mulheres, hajam pílulas e D.I.U.

            Um estudo recente, aliás, mostrou que o número de DST's – Doenças Sexualmente Transmissíveis – está aumentando entre casais heterossexuais (ou “normais”, como definiu meu querido pai), porque eles não usam mais camisinha. Como assim? Eu explico: o cara transa com a amante sem camisinha, chega em casa, transa com a esposa de 20 anos de casamento, também sem camisinha e aí, ops!, trouxe a doença para casa. Para vocês verem, como traição é coisa séria. Ser corno ou corna pode trazer malefícios para o resto da vida.

            E então voltamos para o primeiro tópico: um adorável menino de 7 anos de idade descobre que ser heterossexual era ser “normal”. Heterossexual é a pessoa que pratica o ato sexual com pessoa do sexo oposto, do tipo “homem come mulher”, “mulher é comida pelo homem”. Se bem que, anatomicamente, é a vagina que “engole” o pau e não o contrário! Mas, bem... O que acontece quando esse garoto “descobre” que não é um “normal”?

            Homossexual: a pessoa que pratica o ato sexual com pessoa do mesmo sexo, do tipo: “O viado que dá a bunda”, “o viado que gosta de comer outros viados”, “a sapatão que come mulher”, “A Maria-João” ou o “João-Mariquinha”.

            Pois é, esse garoto sou eu. Com prazer, o menino alegre, futuro grande gay. É aqui que começamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário